Ñora - Definition. Was ist Ñora
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist Ñora - definition


Nora         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO DE UM PROJETO DA WIKIMEDIA
f.
Apparelho, para extrahir água de poços ou cisternas, e cuja parte principal é uma roda que faz girar uma corda, a que estão presos os alcatruzes.
Prov. alg.
Poço, donde se extrai água por meio do engenho.
(Do ár. "naoure")
f.
Mulher casada ou viuva, em relação aos pais de seu marido.
(Do lat. "nurus")
nora         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO DE UM PROJETO DA WIKIMEDIA
sf (lat nura) A esposa do filho em relação aos pais dele.
sf (ár nâ’ûra)
1 Engenho de tirar água de poços, cisternas etc.
2 Poço de onde se tira água por meio de um engenho.
Ñora         
Ñora, também conhecida como “pimiento-de-bola”, é uma pequena pimenta malagueta redonda e vermelha, com um sabor forte, mas não picante; é muitas vezes seca ao sol, ficando com uma cor vermelho escura, podendo ser confundida com o “pimiento-choricero”, apesar de terem sabor bastante diferente. É típica da culinária da Catalunha, onde é utilizada em vários pratos de peixe, arroz ou outros; uma das utilizações mais importantes é na preparação do molho romesco, que normalmente acompanha os calçots, mas também é popular em Valência e Murcia.

Wikipedia

Ñora

Ñora, também conhecida como “pimiento-de-bola”, é uma pequena pimenta malagueta redonda e vermelha, com um sabor forte, mas não picante; é muitas vezes seca ao sol, ficando com uma cor vermelho escura, podendo ser confundida com o “pimiento-choricero”, apesar de terem sabor bastante diferente. É típica da culinária da Catalunha, onde é utilizada em vários pratos de peixe, arroz ou outros; uma das utilizações mais importantes é na preparação do molho romesco, que normalmente acompanha os calçots, mas também é popular em Valência e Murcia. Aliás, a ñora que é uma variedade de Capsicum annuum pode ter obtido o seu nome do lugar de es:La Ñora (Murcia), ao redor do qual teria começado a ser cultivada.